Há uma infinidade de elementos de design a serem considerados quando você está decorando sua casa, mas poucos são tão importantes quanto a cor.
Primeiramente, o tom certo não tem apenas o poder de dar personalidade a um espaço e criar uma impressão luxuosa. Ele também pode fazer um cômodo parecer mais elegante e refinado, o que é uma grande vitória quando você está decorando com orçamento limitado.
+ 5 dicas para fazer uma decoração luxuosa sem gastar muito
+ 6 dicas simples de designer para deixar seu banheiro mais luxuoso
+ 5 jeitos fáceis de deixar seu quarto mais luxuoso
Portanto, quando se trata de escolher cores de tinta para uma casa moderna e luxuosa, a designer de interiores Tali Roth sempre recomenda um tom: Marfim. Pois, ao contrário das cores saturadas, ela ressalta que os tons de branco nunca saem de moda – e são tons de decoração infalível.
Leia as dicas de Roth sobre como misturar marfim com tons luxuosos de branco, tons neutros clássicos e muito mais para dar à sua casa uma transformação cinco estrelas sem gastar muito.
1. Torne seu espaço luxuoso
“Acho que a cor que faz um cômodo parecer mais caro é o marfim. É uma ‘cor para sempre’ que tem sido apresentada em todas as épocas”, diz Roth. “É luxuoso no sentido de que é delicado. Além disso, todos os espaços de marfim parecem ser maiores, mais altos e mais arejados.”
2. Repense a base
Antes de começar a decorar, Roth sugere repensar sua base. Se o seu espaço já tem paredes brancas, mas parece vazio, pode parecer estranho dedicar tempo para pintá-lo com um tom semelhante – mas os tons subjacentes de marfim podem transformar seus cômodos de uma maneira que faz tudo valer a pena. “Muitos dos espaços em que entro (especialmente na cidade de Nova York) já têm paredes pintadas de branco ou creme, mas não parecem vibrantes”, diz ela. “Os clientes muitas vezes resistem à pintura, mas quando o fazemos, os resultados são incríveis!”
3. Escolha seu tom
Então, como você sabe qual tom de branco escolher? “Os brancos são supercomplexos e tomar a decisão certa depende da preferência pessoal”, diz Roth. “Realmente ajuda trabalhar com um designer. Adoro branco brilhante para um acabamento de galeria, pois permite que você sobreponha muitas cores e texturas por cima e faça um espaço parecer menos escuro.”
4. Abrace o minimalismo
A beleza de um cômodo inspirado em marfim é que não é preciso muito para dar vida a ele. Em vez de incorporar muitas pequenas peças de decoração, escolha alguns elementos grandes que tenham um destaque. O uso de móveis minimalistas com abundância de textura chama a atenção diretamente para as peças principais e faz com que o espaço pareça vibrante com personalidade sem sacrificar linhas limpas e muito espaço para respirar.
5. Incorpore elementos naturais
Em uma sala clara e branca, é útil trazer texturas naturais que adicionam profundidade ao espaço. Móveis de couro são duradouros, fáceis de limpar e difíceis de danificar, mas também são um ótimo contraste com um plano de fundo elegante. Tente incorporar cores mais quentes que complementem os tons de marfim e combinem bem com vários tipos de decoração.
Fique por dentro de nossas notícias na página do DecorStyle no Facebook ou no nosso site www.decorstyle.ig.com.br
Quer saber mais sobre o assunto? Confira mais dicas em nossas matérias:
+ Essas são as cores que você nunca deve usar na entrada ou no corredor da sua casa
+ Tons pastel: cores suaves e delicadas trazem sofisticação para a sua decoração. Confira!
+ Modernize sua sala de estar com essas tendências de cores de tinta